Coach

Afinittá - Consultoria Fitness

Mulher, solteira, 39 anos, mãe de dois meninos , professora de educação física, graduada com bacharelado e licenciatura pela Universidade Gama Filho (UGF), Rio de Janeiro/ 2006, SOBREVIVENTE DE UMA RELAÇÃO ABUSIVA.

 

Sou uma sobrevivente e isso significa que eu resisti, que eu fui mais forte e venci.
Hoje eu enxergo assim, mas não estava tão claro imediatamente após o fim da relação.

 

Ser submetida à manipulação e desvalorização nos distancia da nossa própria essência, nos fazendo esquecer do que gostávamos e até mesmo de quem éramos antes dessa relação.

 

Aprendi na minha graduação, que exercícios reduzem os níveis de stress e ansiedade, fornecendo mais energia e elevando a autoestima.

 

Isso acontece porque, antes e após a prática de exercícios, liberamos um conjunto de hormônios positivos como: a Endorfina e a Serotonina, responsáveis por promover a sensação de recompensa e bem-estar. A liberação desses e de outros “hormônios do bem”, acontecem quando há um sentimento de prazer ligado à atividade física, gerando alívio e relaxamento. A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece a importância dos exercícios físicos na promoção do bem estar psicológico.

 

Usei essas informações como guia para criar a minha rotina, considerando as condições mais favoráveis dentro de um programa que eu seria capaz de manter.

 

Acredito que ajudar outras mulheres, vítimas de uma relação abusiva, seja a melhor maneira de ressignificar essa experiência.

MISSÃO: Proporcionar, através da prática regular de atividade física, melhora da autoestima, da confiança e da ansiedade, em mulheres que passaram por relacionamento abusivo, considerando sua individualidade e traçando caminhos possíveis e estimulantes.